terça-feira, 16 de agosto de 2011

Saudades


Hoje, aliás, hoje não, agora, estou sentindo uma necessidade de compartilhar comigo mesmo e quem sabe com mais alguma boa alma que leia este post.
Como que é interessante o sentimento, aliás, os sentimentos envolvidos na saudade.
Mesmo porque existem vários tipos de saudades, aquela de um amigo ou amiga que a muito não vemos. Aquela de uma determinada situação ou época vivida. E a pior de todas (pelo menos no meu julgamento) a de um ente querido que não se encontra entre nós, e a menos pior é a saudade de um ente querido que por algum motivo se afastou de nós.
Muitas vezes, pode significar tristeza profunda, outras apenas uma breve lembrança alegre e feliz.
Agora, do mesmo modo que comecei escrever repentinamente, finalizo, pois para mim ainda é um assunto complexo e até mesmo torturador.

Um comentário:

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir